Notícias

Comunicado Junho - 2020

Querida Família,

Esperamos encontra-los bem, em meio à realidade que experimentamos de Pandemia. É desejo comum que tudo passe e que possamos retornar nossa dinâmica natural.

Diante do último Decreto 40.583, de 1º de abril, com previsão de isolamento até 31 de maio e, possibilidade de retorno às aulas presenciais, dia 1º de junho, o que não ocorreu, continuamos em isolamento social. No dia 28 de maio, saiu uma nota onde trata do adiamento das atividades presenciais, porém não oficializado em Decreto pelo governo do DF.

Dessa maneira, as atividades em formato EAD continuam acontecendo por intermédio da Plataforma br.educamos.sm, com os roteiros planejados pelas professoras. Para os encontros virtuais, estávamos usando 3 (três) vezes por semana (segunda, quarta e sexta) a ferramenta zoom, até o dia 5/6. A partir do dia 8/6, segunda-feira, daremos continuidade migrando para a ferramenta Google Meet, porém, com encontros diários.

Segundo Recomendação Nº 1-CEDF, a duração das atividades escolares não deve ultrapassar 1h (uma hora), para Educação Infantil e até 2h (duas horas), para o Fundamental 1. Para tanto o nosso cronograma foi adequado para atender a modalidade de aulas remotas.

A participação diária nas atividades propostas pela professora na Plataforma, somatizada a presença nos encontros online, contribui para o processo de aprendizagem e, a frequência favorece a rotina de estudos.

Quanto as avaliações de fechamento do 1° bimestre, serão aplicadas do 2° ao 5° ano do Ensino Fundamental, utilizando a ferramenta simplifica da plataforma sm, como meio de verificação de aprendizagem. Todo o processo será encaminhado na próxima semana.

O primeiro ano realizará a avaliação semestral, ao retornarmos as aulas presenciais.

A Educação Infantil permanece por meio do relatório de desenvolvimento psicossocial, motor e cognitivo, porém, para ocasião, semestral.

Em relação ao Calendário e reposições, disponibilizaremos, assim que tivermos data determinada para o retorno e, aprovação da Secretaria de Educação.

Precisando falar conosco: Secretaria, Financeiro, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h; Coordenação Pedagógica e Direção, de 13h30 às 17h30 ou pelos contatos: 33041372 e 95008075.

Entendemos que a participação nas atividades remotas é um desafio, porém, é uma ferramenta importante para a continuidade do processo de ensino e aprendizagem, que temos nesse momento. A Escola reconhece o esforço, empenho, dedicação e sacrifício de cada família para oferecer o melhor aos seus filhos (as).

Agradecemos a parceria de todos. Juntos, Famílias e Escola, iremos garantir o melhor aprendizado para os nossos estudantes.

Atenciosamente,
Equipe Diretiva




QE 42 - Área Especial 01 - Guará II - Brasília
Tel.: (61) 3304-1372 | 3301-5126
contato@escolapadredifrancia.com.br

Este site é melhor visualizado no Mozilla, Google Chrome ou IE 7 | Recomendável utilizar resolução 1024x768 ou superior