Nossa História

A Escola Padre Di Francia fundada no dia 25 de fevereiro de 1981 começou suas atividades na QE 34 Conjunto “Q” Casas 20 e 22 Guará II – DF, com a Educação Infantil, recebendo o nome de “Cantinho Infantil Padre Di Francia”.

No dia 21 de outubro de 1999 iniciou-se a construção da nova sede, situada na QE 42 Área Especial nº 01 Guará II – DF, com implantação do I Seguimento do Ensino Fundamental: 1ª a 4ª série. (De acordo com a Lei 11.274, de 6 de fevereiro de 2006, atualmente, 1° Ano ao 5° Ano).

No dia 28 de janeiro de 2001 foi inaugurada a atual sede da Escola Padre Di Francia. Uma Instituição Educativa, confessional católica, sem fins lucrativos, que se inspira na Pedagogia do Amor e fundamenta-se nos princípios humanos e cristãos, mantida pela Congregação das Filhas do Divino Zelo, que tem como missão na Igreja zelar pelo cumprimento do mandamento de Cristo: “Rogai, pois ao Senhor da Messe para que envie operários à sua Messe” (Lc 10, 2); e na Escola educar para o mundo em contínua mobilidade requer comprometimento e sensibilidade no ser e no fazer educativo, para formar pessoas plenas em suas dimensões; cultural, ética, política, sócio afetiva e religiosa, capazes de conviver com mudanças, gerando transformações a partir dos Princípios Evangélicos, do Magistério da Igreja, das Orientações da Congregação e da Legislação vigente.

Ideal:
Fazer do Estabelecimento de Ensino um ambiente acolhedor, fraterno e harmonioso, que favoreça o desenvolvimento pleno da pessoa humana, imagem e semelhança de Deus, sujeito da sua história e protagonista da transformação.

Missão:
Proporcionar ao educando condições que facilitem a formação integral e integrada, comprometida com os valores humanos e cristãos e que promovam sadias relações fraternas e com um ensino diferenciado, centrados na “Pedagogia do Amor”, nas Diretrizes da Igreja, da Congregação das Filhas do Divino Zelo e das Leis vigentes.



QE 42 - Área Especial 01 - Guará II - Brasília
Tel.: (61) 3304-1372 | 3301-5126
contato@escolapadredifrancia.com.br

Este site é melhor visualizado no Mozilla, Google Chrome ou IE 7 | Recomendável utilizar resolução 1024x768 ou superior